domingo, 17 de novembro de 2013

Acidente com avião mata ao menos 50 pessoas na Rússia

Ministério de Situações de Emergência confirmou acidente neste domingo.
Boeing 737 bateu e explodiu ao tentar pousar em Kazan, no Tartaristão.

Do G1, em São Paulo
 

VALE ESTE Mapa - acidente aéreo na Rússia (Foto: Arte/G1)
O voo 363 da Tatarstan Airlines, com ao menos 50 pessoas a bordo, explodiu no aeroporto de Kazan, na Rússia, por volta das 19h25 (13h25 no horário de Brasília) deste domingo (17), matando todos os ocupantes.
De acordo com a agência de notícias russa RIA Novosti, uma porta-voz do Ministério de Situações de Emergência confirmou o acidente.

O avião, um Boeing 737, saiu do aeroporto de Domodedovo, em Moscou, com destino a Kazan, na república russa do Tartaristão, a 720 quilômetros ao leste do ponto de partida. Após duas tentativas de pouso frustradas, o avião perdeu altitude, bateu e seu tanque de combustível explodiu com o impacto no momento da aterrissagem.
As autoridades informaram que o clima na cidade era de precipitações leves, com temperaturas abaixo de zero e ventos fortes de 28 km/h.
De acordo com o jornal russo "Komsomolskaia Pravda", o filho do presidente do Tartaristão, Irek Minnikhanov, de 23 anos, estava entre os passageiros do voo e morreu no local. O nome dele aparece em uma lista de passageiros divulgada pelo Ministérios de Situações de Emergência, junto do chefe do Serviço de Segurança Federal do Tartaristão, Alexander Antonov.
Segundo um comunicado emitido pelo Ministério, informações preliminares são de que todos os 44 passageiros e seis tripulantes morreram. Vários agentes dos serviços de bombeiros e de emergência já estão no local acidente, embora as autoridades não tenham esperanças de encontrar ninguém com vida.
A agência afirma as equipes dos bombeiros conseguiram controlar o incêndio rapidamente após a tragédia.
De acordo com o Comitê de Investigações, o presidente da Rússia Vladmir Putin já estabeleceu uma comissão para avaliar as causas do acidente. De acordo com uma nota oficial do COmitê de Investigações do Departamento de Transporte de Privolzhskoye, a cerca de 400 km de Kazan, investigadores forenses já estão no local para realizar a investigação das causas do acidente.
A organização também publicou uma foto do local do acidente, após os bombeiros extinguirem as chamas do avião destruído.
Por meio de sua conta oficial no Twitter, o aeroporto de Kazan enviou condolências às famílias das vítimas e informou que o local permanecerá fechado até o meio-dia local desta segunda-feira, dia 17 (6h no horário de Brasília).
Organização divulgou imagem do local do acidente com Boeing 737, que deixou ao menos 50 mortos (Foto: Divulgação/Comitê de Investigações do Departamento de Transporte de Privolzhskoye, Federação Russa)Organização divulgou imagem do local do acidente com Boeing 737, que deixou ao menos 50 mortos (Foto: Divulgação/Comitê de Investigações do Departamento de Transporte de Privolzhskoye, Federação Russa)
 

tópicos:

veja também

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

NOTÍCIAS PUBLICADAS PELOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS 

LEIA A EDIÇÃO DO DIA EM QUE CLICAR NO LINK QUE FICA ABAIXO DO NOME DE CADA JORNAL, ATUALIZADO AUTOMATICAMENTE, INDEPENDENTE DE NOVAS POSTAGENS:




Jornal Correio do Brasil | Um jornal diário completo, com Opinião e ...


CORREIO BRAZILIENE
Correio Braziliense é um portal de conteúdo. Todas as notícias da atualidade e uma cobertura completa de tudo que acontece no Distrito Federal.
www.correiobraziliense.com.br


JORNAL HOJE EM DIA - Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais;
Belo Horizonte, Uberlndia, Uberaba, Muria, Itauna, São João Del Rei, Montes Claros, Poços de Caldas, Passos ...
www.ejornais.com.br/jornal_hoje_em_dia.html

 
O DIA ONLINE
O DIA com últimas notícias do Rio, do Brasil e do mundo com fotos e vídeos. O que rola na vida das celebridades e no planeta bola. E muito mais: Economia ...
http://odia.ig.com.br/


 
ZERO HORA - Jornal do RS com notícias, esportes, colunistas e mais
No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, polícia, política, moda, cultura, colunistas e mais.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/


JORNAL O GLOBO
As principais notícias do dia e da semana estão agora na nossa capa! Jornal O Globo, a fonte de informação mais completa do Brasil
http://oglobo.globo.com/


FOLHA DE S. PAULO - Jornal on-line com notícias, fotos e vídeos
www.folha.uol.com.br

 JORNAL DO BRASILNotícias.Vídeos e Fotos em Tempo Real
Primeiro jornal brasileiro a ter uma edição online na internet, com cobertura completa do Brasil e do mundo. Conta também com notícias em tempo real.
www.jb.com.br

JORNAL DO COMMERCIO - O melhor e maior jornal de Pernambuco
jconline.com.br é o portal de notícias do Jornal do Commercio, o maior e melhor jornal de Pernambuco e do Nordeste do Brasil. Aqui você tem notícias atualizadas ...
http://jconline.ne10.uol.com.br/

JORNAL DO COMMERCIO
Jornal diário tradicional do Rio de Janeiro, fundado em 1827 por Pierre Plancher. Notícias diárias locais, nacionais e internacionais. Conta com artigos, colunas ...
http://www.jornaldocommercio.com.br/


Jornal Extra - Extra Online
extra.globo.com As últimas notícias, serviços e entretenimento. Todas as informações úteis e interessantes estão no site do Jornal Extra
http://extra.globo.com/

LEIA TAMBÉM:


UOL NOTICIAS no Painel do Paim, atualizado p ara o instante em que você clicar no Link, a seguir:
UOL Notícias: As notícias e imagens mais importantes de Política

..http://noticias.uol.com.br/.


AGÊNCIA BRASIL NO PAINEL DO PAIM

http://agenciabrasil.ebc.com.br/

LEIA MAIS:

REDE DE BLOGS DO PAIM

Através do Link abaixo, você poderá conhecer os 599 Blogs que integram o Painel do Paim, o maior aglomerado de Blogs do Planeta (uma parceria do Google e Edson Nogueira Paim) e, poderá acessar qualquer um deles, para o que basta clicar sobre o nome do Blog escolhido para ler suas postagens. CONFIRA!
 http://www.blogger.com/profile/04886160289569279765

 
Edsonpaim.com.br - Seu portal de notícias
 
 
(Edson Nogueira Paim escreveu)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

• Oviedo: o líder militar paraguaio que viveu entre o poder, a prisão e o exílio


03 de Fevereiro de 2013 19h46 
    1. Preso em uma penitenciária militar, condenado por tentativas de golpe, entre outras acusações, Lino Oviedo, que morreu neste domingo na queda de seu helicóptero, foi um caudilho que irrompeu no cenário político paraguaio em 1996, sete anos depois de derrubar o ditador Alfredo Stroessner (1954/89).
O ex-chefe do Exército, de 69 anos, de origem camponesa, foi o homem que obrigou pessoalmente o ex-ditador a se render, no dia 3 de fevereiro de 1989 -há exatamente 24 anos- e a provocar a queda de seu governo de 35 anos de poder absoluto.
O respeito que obteve após esse fato o marcou como um homem temível e impulsionou uma trajetória meteórica de coronel a chefe do Exército, até chegar a candidato a presidente pelo partido Colorado -hoje na oposição- nas eleições de 1998.
Carismático e de permanente protagonismo na política paraguaia, costumava discursar em guarani, língua falada pela maioria pobre do Paraguai.
Nos arredores de Assunção, mandou construir em um parque um espaço conhecido como "Linódromo" onde reunia seus seguidores.
Ele liderava as pesquisas de opinião com vistas ao pleito de 1998, mas dois meses antes da votação, seu adversário político, o então presidente Juan Carlos Wasmosy (1993/98) o acusou de tentativa de golpe em 1996 e uma corte marcial o condenou a dez anos de prisão.
Com Oviedo preso e sob o lema "Cubas no governo, Oviedo no poder", Raúl Cubas, seu afilhado político, venceu as eleições de 1998, com 54% dos votos.
Cubas assumiu o poder em agosto de 1998 e libertou seu mentor político ao assumir o poder, mas Oviedo foi enviado novamente para a prisão no dia 24 de março de 1999, um dia depois da morte do vice-presidente Luis María Argaña em um atentado.
Em 28 de março de 1999, Cubas entregou o poder acusado, junto com Oviedo, das mortes de Argaña e de 7 manifestantes contrários ao governo. Oviedo foi autorizado a sair da prisão e fugiu para a Argentina.
Em 9 de dezembro de 1999, dias antes da posse do presidente argentino Fernando de la Rúa, que tinha prometido expulsá-lo da Argentina durante sua campanha, Oviedo fugiu deste país e reapareceu em junho de 2000 em Foz do Iguaçu, no Brasil, onde foi capturado pela polícia brasileira.
O Supremo Tribunal brasileiro recusou o pedido de Assunção de extraditar Oviedo ao Paraguai e o libertou 18 meses depois, após qualificar seu caso como de "perseguição política disfarçada".
Em 29 de junho de 2004, retornou voluntariamente ao Paraguai e foi detido no aeroporto internacional de Assunção. Em 6 de setembro de 2007 foi libertado da prisão depois que uma corte militar confirmou o parecer do tribunal brasileiro de que Oviedo tinha sido vítima de perseguição política.
A Suprema Corte do Paraguai restituiu todos os seus direitos políticos e o habilitou a se lançar candidato presidencial nas eleições de 2008, onde ocupou o terceiro lugar, com 22º dos votos, em seis meses de campanha.
Oviedo dizia que se apresentaria pela última vez a uma eleição popular no pleito de 21 de abril e que depois deixaria a política nas mãos de seus filhos, Ariel e Fabíola, ambos deputados por seu partido.
Sua primeira aparição pública como candidato nestas eleições ocorreu em Luque, a 15 km de Assunção, em 12 de janeiro passado, onde reuniu umas 100 mil pessoas segundo os organizadores, 50 mil, segundo a imprensa local.

 AFP - <span style="font-size: x-small; color: rgb(136, 135, 127); ">Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.</span>
AFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.




  •  
    •