domingo, 16 de setembro de 2007

Acidente aéreo mata 88 pessoas na Tailândia; 50 são estrangeiros

O avião da One-Two-Go Airlines deslizou durante a aterrissagem e bateu contra árvores e um muro.

Segundo o Itamaraty, não há informações de brasileiros.


16/09/2007 - 20h18

Tailândia identifica 50 estrangeiros entre os 88 mortos em acidente aéreo

da Efe
da France Presse

Foram identificados 50 estrangeiros entre os 88 mortos no acidente deste domingo com um avião da companhia aérea de baixo custo tailandesa One-Two-Go Airlines no aeroporto de Phuket, ilha que é um dos principais centros turísticos da Tailândia.

Stringer/Reuters
Confira galeria de imagens do acidente aéreo com o avião MD-82, em Phuket, na Tailândia
Confira galeria de imagens do acidente aéreo com o avião MD-82, em Phuket, na Tailândia

O vôo OG269, procedente de Bancoc, viajava com 130 pessoas, sendo sete tripulantes. O avião deslizou durante a aterrissagem, bateu contra um muro e explodiu.

Entre as vítimas, 27 estrangeiros e 15 tailandeses sobreviveram. Eles foram levados para diferentes hospitais da cidade de Phuket, a 30 quilômetros ao sul do aeroporto da ilha.

O Itamaraty informou que, até o momento, não há informação de brasileiros entre as vítimas.

Muitos dos corpos foram achados carbonizados e presos ao assento pelo cinto de segurança, relataram alguns dos membros das equipes de resgate.

O aeroporto de Phuket foi fechado para facilitar a organização das operações de resgate.

"Tentaremos reabrir o mais rápido possível. Todos os vôos de hoje foram cancelados", declarou o vice-ministro dos Transportes, Sansern Wongcha-um.

Investigação

Chaisak Angkasuwan, alto funcionário da aviação civil, anunciou a abertura de uma investigação para determinar as causas do acidente e examinar os dados da caixa-preta, assim como das gravações da torre de controle.

Reuters
Vítima do vôo OG269, da companhia One-Two-Go, recebe atendimento médico em hospital
Vítima do vôo OG269, da companhia One-Two-Go, recebe atendimento médico em hospital

"O avião ia pousar, mas por causa do tempo ruim em Phuket, com ventos fortes e chuvas, talvez o piloto não tenha visto com clareza a pista", explicou Angkauwan ao canal de notícias TiTV.

"Só saberemos o que aconteceu quando analisarmos a caixa-preta. O avião se partiu em dois", acrescentou.

O comandante de polícia para a região de Phuket, Sokchai Limcharoen, anunciou que o acidente aconteceu por volta das 15h35 (5h35 horário de Brasília).

A companhia aérea One-two-go colocou números de telefones em seu site para que as pessoas possam obter informações atualizadas sobre as vítimas do acidente.

Phuket é uma ilha turística localizada a 860 km do sul de Bangcoc. Por ano, o hotel mais conhecido da região registra um fluxo de 3 milhões de turistas, principalmente europeus, atraídos pelas belas praias do local. A cidade foi uma das atingidas pelo tsunami em dezembro de 2004.

Fonte: Folha Online:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u328897.shtml

Nenhum comentário: