quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Três helicópteros caem em São Paulo em cerca de duas horas

01/11/2007 - 17h07

Da Folha
Almeida Rocha/Folha Imagem



Três helicópteros caíram na tarde desta quinta-feira no Estado de São Paulo. O último caso ocorreu às 16h, às margens da rodovia SP-322, em Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo).

Segundo a Polícia Militar, a aeronave pegou fogo, deixando três pessoas com ferimentos leves. A aeronave havia saído de um heliponto ao lado do Novo Shopping, voou por poucos minutos e caiu, no bairro Manoel Pena.

A aeronave pertence à empresa ABC Helicópteros, que informou que a causa do acidente será investigada. A Aeronáutica determinou o isolamento da área para a investigação do acidente. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Cerca de duas horas antes, outro helicóptero caiu em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), no bairro de Taiçupeba. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h10.

Duas pessoas que estavam na aeronave foram socorridas pela Polícia Militar antes da chegada dos bombeiros. Também não há confirmação sobre os nomes ou estado de saúde das vítimas.

Pouco antes, às 13h50, outra aeronave --modelo Robinson 44-- que tinha quatro ocupantes também caiu. Duas delas morreram e outras duas foram encaminhadas ao hospital Albert Einstein, na zona oeste de São Paulo, e permanecem na UTI em estado grave.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. A queda ocorreu em um terreno baldio na avenida Marginal do Ribeirão, próximo ao Rodoanel, no Parque Jandaia. A aeronave, prefixo PT-YMF, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), estava sem seguro e não poderia estar voando.

Avião

Ontem, um avião Tucano da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu em Pirassununga (213 km a norte de São Paulo). Ninguém ficou ferido. De acordo com a Aeronáutica, o avião teve problemas e os pilotos foram obrigados a se ejetar da aeronave. O capitão-aviador Luís Henrique Velasco Braga e o segundo sargento André Ricardo Moreira foram resgatados com consciência, passaram por exames --padrão em casos de ejeção, segundo a FAB-- e permanecem em observação.

Com Folha Ribeirão

Fonte: Folha Uol

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u341870.shtml

Nenhum comentário: